Sobre

A ideia de Multiversidade da Floresta surge a partir do intercâmbio de mundos, onde o diálogo de perspectivas emerge como uma experiência real de partilha de saberes.

Multiversidade evoca a superposição de mundos, as diferentes filosofias e ontologias em contato, onde a própria concepção de Universo – tão comum e influente em nosso entendimento – nada mais é que um caso particular dos Multiversos.

A floresta é o lugar onde a multiplicidade de seres se exprimem na conjuntura da natureza, é a imanência da vida, manifestação real de um rizoma que é matriz espectral de mundos.

O diálogo de mundos indígenas e mundos não-indígenas, mundos corpóreos e mundos imagéticos, mundos humanos e mundos extra-humanos, resguardados em autonomia e autodeterminação para discorrer sobre seus próprios pensamentos.

Multiversidade da Floresta é ir de encontro ao rizoma onde os mundos estão imbricados, reconhecer cada espectro como experiências reais de perspectivas e de pensamentos. Um espaço no campo do pensamento para a prática reflexiva de diálogos multiversais, onde o estudo e a troca de saberes esboça possibilidades do devir da construção de conhecimentos.

%d blogueiros gostam disto: